29 de agosto de 2017

BOLAS CURTAS EM TEMPO DE FÉRIAS

Enquanto o verão domina em Portugal, com o rugby de férias, nem tudo está parado e o destaque de hoje do Bolas Curtas vai para a seleção nacional de sub-20 que dá o pontapé de saída no World Rugby U-20 Trophy 2017.
Com presença garantida naquele que é o Mundial B da categoria, após brilhante vitória no Europeu em Bucareste, os jovens portugueses jogam hoje às 16 horas de Lisboa, em Montevideu, com o Uruguai, os donos da casa.

Depois de uma preparação cheia de boa vontade e sacrifício, e vazia de meios financeiros, os portugueses estão no Uruguai com a sacola cheia de esperanças, que aguardam o final da tarde para se tornarem - eventualmente - realidade.
Com Luis Pissarra no comando, o selecionado nacional leva consigo o lote de jogadores que pode ver na imagem em anexo, e além do jogo de hoje terá no sábado dia 2, pelas 14,00 horas, Hong Kong como adversário, terminando a fase de apuramento frente às Fiji, na quarta feira, dia 6 de Setembro, pelas 19,30 h.
De acordo com a FPR os jogos poderão ser acompanhados em streaming através de www.worldrugby.org/u20trophy
(Foto e quadro www.fpr.pt)

Paulo Duarte continua a sua brilhante carreira como árbitro, integrando a elite mundial dos árbitros de sevens que na próxima época dirigirão as partidas do Circuito Mundial de Sevens, que tem a sua primeira jornada marcada para o final de semana de 1 e 2 de Dezembro, no Dubai, e se estenderá até ao fim de semana de 2 e 3 de Junho em Londres.
Desejamos o maior sucesso ao Paulo Duarte, e já agora fazemos uma forcinha para que ele possa estar no Mundial de Sevens que se disputa nos dias 20, 21 e 22 de Julho do próximo ano, em São Francisco.
(Foto World Rugby)

A Nova Zelândia venceu o Mundial Feminino batendo a Inglaterra no passado sábado por 41-32 no Kingspan Stadium de Belfast sagrando-se Campeã do Mundo pela quinta vez, enquanto a França bateu os Estados Unidos por 31-23, e somou a sua sexta terceira posição na prova.
Recorde-se que a primeira equipa a vencer o Mundial
feminino foram os Estados Unidos, em 1991, e que a Inglaterra venceu a prova por duas vezes, em 1994 e 2014.
Nas restantes edições, as Black Ferns venceram os Estados Unidos em 1998 e derrotaram as inglesa em 2002, 2006, 2010 e agora em 2017. O Canadá foi a outra equipa a chegar a uma final (2014) tendo sido batido pela Inglaterra por 21-9.
Veja ao lado o quadro da Wikipedia com todos os resultados das oito finais.
(Foto World Rugby, quadro Wikipedia)

Sem comentários: