6 de março de 2010

AS NOTÍCIAS DE SEXTA FEIRA

REALIZARAM-SE ONTEM ALGUNS JOGOS DAS JORNADAS DA SUPER 14 e da Magners League, com o destaque a caber à vitória dos Reds e Brumbies australianos sobre os Chiefs neo-zelandeses e os Lions sul-africanos, no hemisfério sul, e a vitória dos Scarlets galeses sobre os irlandeses do Ulster, e mais um passo atrás dos escoceses de Glasgow que empataram com os também irlandeses do Connacht.


O mais inesperado dos resultados foi a derrota por 23-18 dos, até hoje, invictos Chiefs, que assim se arriscam a perder a carruagem da frente, e a derrota dos Lions por 24-13, a encostar os Brumbies ao primeiro pelotão.
Nas Ilhas Britânicas, poucos acreditariam na vitória dos galeses, por concludentes 25-8, mas o empate a 19 pontos do último da tabela, contra o segundo, ainda foi menos esperado.
Entretanto na Austrália está agora a jogar-se o Ella Sevens, um torneio disputado entre pequenas equipas de província, onde os treinadores wallabies vão “pescar” novos talentos para as seleções do país.
Hoje, Robbie Deans e Michael O’Connor, treinadores das seleções de XV e de VII, vão estar em Coffs Harbour para esse trabalho de olheiro, neste pequeno torneio em que participam 32 equipas masculinas e 11 femininas.
Que bom que era os treinadores das seleções portuguesas fazerem o mesmo.
O problema é que em Portugal não se realizam torneios de Sevens…
Entretanto de França chega-nos a notícia – através do lusitanoRugby de Lisbonne à Paris – que Juan Murre se encontra lesionado, necessitando de uma intervenção cirúrgica urgente.
Segundo o Sud Ouest.com a lesão de Juan-Manuel terá sido detectada pela equipa médica da seleção nacional, e a lesão, na cervical, ditará o fim da época para o nosso pilar.
Curioso que uma notícia desta natureza nos chegue de França, e que nada tenha sido transmitido para conhecimento público, pela FPR.

Sem comentários: