27 de setembro de 2009

ANTÓNIO CUNHA, COM MÉRITO

António Cunha vai receber este ano o, mais que merecido, Prémio Carreira, atribuído pela FPR.

Não falarei aqui das outras nomeações, pois estão dependentes ainda de votação, e o facto de me encontrar distante não permite um julgamento justo e imparcial.

Mas quanto ao António Cunha é diferente, já que o conheci desde os seus primeiros jogos, com ele privei em múltiplas ocasiões, e sempre tive por ele o respeito devido a um amigo do rugby, apesar da diferença de idade que nos separa.


Como jogador, tive a felicidade de não ter que jogar contra ele, já que devido às minhas raízes clubistas, seríamos sempre adversários.

E como eu joguei a médio de formação, teria, com toda a certeza, muitos “encontros” com ele...

E tive anda a felicidade de poder contar com ele em diversas ocasiões, de que ressalto a participação e vitória, pelos Barbarians Portugueses, no Arcos Sevens de 1990, e a participação, acima documentada, no Lisboa Sevens, também jogando pelas cores daquela equipa de convites de que eu era Presidente.

 Vem já dessa altura, o hábito, que o António depois desenvolveu, de jogar ao lado de grandes estrelas do rugby mundial.

De referir ainda o facto de António Cunha ter feito parte da primeira seleção nacional de Sevens, que disputou os apuramentos para o 1º campeonato do mundo da variante, em 1992, na Catânia.

Sem comentários: