1 de maio de 2023

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO - A FASE FINAL ESTÁ AÍ!

Começa já neste fim de semana a luta final pelo título nacional da 2ª Divisão, com os jogos E.R. Porto-Oeiras RC e Belas RC-Académica A.

O jogo ER Porto-Oeiras será disputado no sábado, dia 6 de Maio, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, em virtude de não ter sido possível encontrar um campo disponível na cidade do Porto, e o jogo Belas-Académica será disputado no domingo, dia 7 de Maio, no campo do Belas/RAAA1 em Queluz.

Mas como estas equipas chegaram a estes jogos e o que se seguirá até à final decisiva?


FASE INICIAL
A prova começou com as equipas separadas em dois grupos - Grupo Norte e Grupo Sul - num total de 16 clubes, assim distribuídos:

Grupo Norte:
RC Tondela, ER Porto, Académica A, Agrária Rugby, Sport CP e Douro Rugby
A equipa do IP Tomar que chegou a estar inscrita para participação na prova, acabou por não participar.

Grupo Sul:
CR Técnico, GD Direito A, Belenenses A, Belas RC, Oeiras RC, RC Elvas, Sporting CP, ER Galiza e GD Alcochetense.
As equipas do Direito e do Belenenses abdicaram da sua participação na Fase Final.

Algumas Faltas de Comparência no Grupo Sul e alguns jogos que ainda não se realizaram, mancharam um pouco a competição neste Grupo, mas no final foram apuradas as seguintes três equipas: 1º CR Técnico, 2º Belas RC, 3º Oeiras RC

O Grupo Norte decorreu sem jogos em atraso nem Faltas de Comparência, e no final apuraram-se as seguintes equipas: 1º RC Tondela, 2º ER Porto, 3º Académica A.

FASE FINAL
As duas equipas que terminaram nas primeiras posições ficaram automaticamente apuradas para as meias finais, que disputarão em casa, enquanto as classificadas nas segunda e terceira posição se defrontam no play-off indicado na abertura deste texto.

O play-off terá lugar neste fim de semana, as meias finais jogam-se no fim de semana 13/14 de Maio, para a grande final ter lugar no dia 20 de Maio.

Vejam o quadro dos jogos da Fase Final


Sem comentários: