18 de fevereiro de 2021

BELAS RUGBY CLUBE EM AÇÃO JUNTO DAS ESCOLAS DA SUA FREGUESIA

Ações de solidariedade não são inéditas entre os clubes e as gentes do rugby, e servem de exemplo à sociedade.

Hoje trazemos ao conhecimento geral a atividade que o Belas Rugby Clube vem desenvolvendo, apostando na presença diária nas escolas da União de Freguesias Queluz/Belas.
Com seis professores a darem aulas todos os dias nas AEC (Atividades Extracurriculares) das escolas do 1º ciclo, o Belas é responsável por uma média de 100 horas semanais nas escolas, colocando as crianças em contacto com o desporto, em particular com o rugby.

Mesmo numa altura em que as dificuldades colocadas por uma pandemia obrigam a alterar as rotinas, o
Belas Rugby Clube continua presente porque as crianças precisam e gostam de desporto, e mesmo com o dever de recolher domiciliário não desistiu e procurou outras formas de manter o contacto com os alunos e com os professores titulares das turmas.

Neste enquadramento, e para além do BRC.TV dedicado em exclusivo aos atletas federados do clube, o Belas passou a ter disponível no seu canal Youtube as aulas online dedicadas a cada escola e para cada ano escolar, personalizando a aula através do professor titular e garantindo desta forma a empatia criada pela criança e o professor, que como todos sabem é tão importante nestes primeiros anos de ensino.

Todo este projeto continua assim vivo em casa, no campo ou na escola, e para isso o Belas conta com a preciosa ajuda da APDJ (Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil) parceira nesta atividade e preciosa para a ligação entre os professores e as escolas.

Tudo em prol dos jovens da freguesia, garantido o desporto como uma forma de crescimento saudável onde claramente o rugby é uma modalidade que transmite grandes valores para a vida.



Sem comentários: