18 de dezembro de 2019

NA DIVISÃO DE HONRA TÉCNICO É GUIA ISOLADO

Com sua segunda vitória em duas jornadas, o Técnico é líder isolado da Divisão de Honra, deixando na segunda posição, com menos dois pontos, os dois adversários que derrotou, permitindo que eles somassem o bónus defensivo.

Este final de semana os engenheiros venceram o Direito por 15-0, em Monsanto, e já tinham derrotado o Belenenses por 33-30 na primeira jornada, enquanto os azuis do Restelo recuperaram daquela derrota e venceram Agronomia por 29-7.

Os advogados que tinham derrotado o CDUL na primeira jornada não conseguiram converter em pontos o domínio que tiveram na segunda parte do jogo frente ao Técnico, e o resultado final foi aquele que se verificava ao intervalo, fruto de uma boa primeira parte dos visitantes.
Um jogo intenso e muito disputado, com um resultado que acaba por ser justo.

O Belenenses que tinha feito uma boa oposição ao Técnico na jornada inaugural estiveram melhor no jogo com Agronomia que não arrancou grande interesse a quem assistiu, ficando a surpresa pelo fraco rendimento dos agrónomos, noutra partida com um vencedor justo.

Finalmente em Cascais o CDUL somou a sua segunda derrota, desta feita por 24-17, e o ponto bónus - que pode vir a ser importante - é pouco para uma equipa que se apresentava como forte candidata ao título, e neste momento corre o sério risco de não conseguir entrar na fase eliminatória.

No próximo final de semana o CDUL recebe Agronomia e caso não consiga recuperar e ultrapassar o seu adversário direto (neste momento), ficará ainda mais isolado na cauda do pelotão.
Agronomia por seu lado pode, caso vença, dar um pulo significativo na classificação, pelo que o encontro tem um interesse competitivo significativo.
Sábado às 15h00, no Estádio Universitário de Lisboa

O Técnico, líder isolado, recebe o Cascais e será altura de confirmarmos se os engenheiros têm capacidade de se manterem na liderança, já que uma derrota pode significar a sua queda para a terceira posição, enquanto os cascalenses, em caso de vitória podem subir até ao comando da tabela...
Sexta-feira às 20h15, no Campo das Olaias

Finalmente no Restelo o Belenenses recebe o Direito e o vencedor da partida poderá assumir a liderança, dependendo do resultado do jogo do Técnico e de um eventual ponto de bónus a conseguir...
Domingo às 15h00, no Estádio do Restelo

NO GRUPO DA DESPROMOÇÃO MONTEMOR LIDERA
Só com vitórias Montemor e CDUP seguem nas duas primeiras posições embora os alentejanos beneficiem de um ponto de bónus que lhes dá a liderança isolada, depois de terem derrotado a Lousã (7-5) e a Académica (13-10) respectivamente.

O Benfica que tinha perdido na primeira jornada, foi a Arcos de Valdevez vencer por 35-14 e igualou a Académica com 6 pontos, mas os fatores de desempate são favoráveis aos pretos, enquanto nas posições de grande risco seguem a Lousã (com 1 ponto de bónus) e o Arcos de Valdevez, que ainda não pontuou.

A terceira jornada leva o líder Montemor a defrontar o Benfica numa partida que promete grande equilíbrio e uma luta intensa por cada fase do jogo.
Sábado às 15h00, no Estádio 1.º de Maio

O CDUP segundo classificado vai até à Lousã, e embora seja o favorito para a vitória, sabemos que jogar na Lousã - especialmente no retorno dos jogos ao Estádio José Redondo, depois da suspensão que o clube sofreu - não é fácil e os portuenses não podem facilitar, pois caso contrário sofrerão uma decepção...
Sábado às 15h00, no Estádio José Redondo

Na última partida da jornada a Académica recebe o Arcos de Valdevez e acreditamos que ainda não será desta que os arcuenses conseguirão pontuar.
Sábado às 15h00, no Estádio Municipal Taveiro





Sem comentários: