4 de julho de 2014

BRASIL QUER ETAPA DAS SERIES MUNDIAIS

De acordo com a Confederação Brasileira de Rugby, a cidade de São Paulo foi anunciada oficialmente nesta terça-feira, 1º de julho, como candidata a receber uma etapa da temporada 2015/16 da Série Mundial de Sevens, a principal competição anual de rugby sevens masculino. 

A confirmação das sedes escolhidas será no dia 10 de Outubro e o sevens é parte do programa dos Jogos do Rio-2016, marcando o retorno do rugby aos Jogos Olímpicos.

“O circuito mundial é um evento enorme no mundo, uma competição que tem muito prestígio. Pegando a onda Olímpica, seria muito bom ter uma etapa desse torneio aqui no Brasil. Com certeza iria atrair mais atenção e fãs, já que é um torneio com muito potencial para divulgar o rugby aqui no País”, afirma Bernardo Costa Duarte, diretor de torneios e eventos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A Série Mundial de Sevens tem hoje nove etapas, realizadas de outubro a maio. Recebem o circuito: Austrália, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Escócia e Inglaterra, sendo a América do Sul, portanto, o único continente sem uma etapa do torneio. 

Para a temporada 2015/16 o calendário será revisto e contará com 10 etapas. 
Além do Brasil e dos nove países que já recebem o circuito, são candidatos à sede Argentina, Canadá, Quénia, Singapura, Alemanha, Holanda e França.

“Acredito que nossas chances são boas, porque enviamos uma proposta sólida, com bons argumentos, e temos a vantagem de sermos a sede olímpica. 
A CBRu está alinhada com a International Rugby Board (IRB) com as estratégias de divulgação do rugby”, complementa Duarte.

Vale lembrar que o Brasil recebeu neste ano uma etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino, torneio similar para as mulheres que foi digno de elogios da IRB em todos os aspectos, e também lançou nova candidatura para recebê-lo novamente em São Paulo em fevereiro de 2015.

Sem comentários: