19 de abril de 2016

BEJA JÁ ERA, LISBOA DE NOVO, COM EQUIPAS DO CENTRO / NORTE...

FPR desiste de levar final da Segundona a Beja, já que as duas finalistas da prova são do Norte e Centro, mas em vez de optar por um terreno que fosse próximo às participantes, leva o jogo para Lisboa...

Ou seja, afinal porque se marcou o jogo para Beja? Acreditou-se que a intenção era levar um jogo importante a uma região pouco habituada a receber competições daquela natureza e importância, e embora o destino fosse inconveniente para as finalistas, tinha uma lógica.


Agora aguarda-se que a nova lógica seja explicada, pois Lisboa (E.U.L., domingo, 16 horas) não está carente deste tipo de jogos, no mesmo fim de semana recebe outros cinco jogos decisivos entre Divisão de Honra, Primeirona e Sub-Escalão Senior, e continua a ser longe das localidades de onde são as equipas participantes...

Ou seja, não existe qualquer critério! Marcou-se Beja como se poderia ter marcado outro local qualquer, talvez com a certeza de que o Loulé seria um dos finalistas - embora os próprios louletanos discordassem da marcação num sintético... - e depois quando se verificou que os algarvios não participariam, não houve jogo de cintura para remarcar para qualquer destino no Porto ou lá perto, que permitisse aos vimaranenses e aos bairradinos estarem em força no apoio às suas equipas.

É isto precisamente que se critica - tomam-se decisões como quem bebe um copo de água, sem pensar... mas criar um departamento de competições nacionais que se preocupe em exclusivo com o que se passa no rugby nacional, isso nunca!!!

Claro, já sabemos que se vai dizer que não há dinheiro, que é um custo insuportável... Mas pelo menos uma vez, importam-se de pensar no assunto?

2 comentários:

Os Pequenos Lusos disse...

Já se percebeu que esta nova direção da FPR, navega ao sabor do vento. Se eu fosse à Bairrada e ao Guimarães, não vinha cá abaixo. Se querem desenvolver o rugby no país, porque não jogam a final em Viana do Castelo, núcleo de rugby que já existiu, mas que por falta de apoios está moribundo, ou em Viseu, onde o anterior presidente foi inaugurar, no início do mandato, mais um espaço para a prática de rugby, ou em Tondela, onde foi também inaugurado um espaço para se jogar rugby, à pouco tempo. Claro que para as cabeças pensantes da FPR, só existe Lisboa!!!!. Que tristeza. Kiko Pimentel
P.S. por mim podia ser em Beja, nunca em Lisboa.

As verdades do Rugby k disse...

Um pouco estranho, a não ser que a nova direção tenha conseguido que o estádio Universitário seja gratuito, coisa até hoje impossível por todas as direções .