24 de abril de 2016

BAIRRADA VENCE SEGUNDONA E GANHA DIREITO A DISPUTAR A PRIMEIRONA

Num jogo de grande equilíbrio, o Moita Rugby Clube da Bairrada derrotou o Guimarães Rugby Union Football Club Club e sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão, garantindo o acesso à 1ª Divisão na época 2016-2017.

Uma partida que começou com algum domínio territorial do Bairrada, embora os avançados do Guimarães tenham levado vantagem nas formações ordenadas no primeiro tempo, só nos últimos momentos dos 40 minutos iniciais o marcador sofreu alteração, primeiro através de um drop, e depois através de uma penalidade (finalmente) transformada, que deram a vantagem de 6-0 com que os bairradinos  chegaram ao intervalo.


Na segunda parte os novos campeões corrigiram a formação ordenada e passaram a dominar o encontro, a que apenas algumas incursões individuais dos minhotos responderam com perigo, e ao passar da meia hora a equipa do internacional Rui Rodrigues vencia por 12-3.

Mas foi preciso chegarmos aos 33 minutos do segundo tempo para que acontecesse o primeiro ensaio da partida, feito repetido aos 39, para fixar o resultado nos 26-3 que deram o primeiro título nacional da época ao Bairrada.



Fotos: de Review Sports

2 comentários:

Suzana Maria disse...

Parabéns Bairrada.

Unknown disse...

É com orgulho que vejo a evolução do RUGBY em Portugal, nomeadamente na região Norte.
Parabéns ás duas equipas que proporcionaram um espetáculo de grande nível.

Rui Pedro Fernandes