6 de abril de 2010

AMLIN CHALLENGE CUP - OS QUARTOS DE FINAL

NUMA ALTURA EM QUE SE ANUNCIAM ALTERAÇÕES NA PROVA, disputam-se os quartos de final da segunda mais importante competição europeia de clubes.

Segundo consta a Challenge Cup deixará de ser disputada em cinco grupos de quatro equipas (20 no total), para passar a ter apenas quatro grupos de quatro equipas (16 no total).


A redução seria conseguida pela saída das equipas italianas – Parma, Roma, Rovigo e Padova – ou em alternativa, continuaria a entrar uma equipa italiana e sairiam os madrilenos do Olympus XV.

Numa situação ou outra, o que parece certo é que os romenos do Bucuresti Oaks também vão sair, ficando um lugar vago no grupo dos 16.

Segundo as informações que nos foram prestadas, seria para essa vaga que entraria uma equipa portuguesa, em termos ainda por decidir.

Como curiosidade apresenta-se um quadro com os resultados de espanhóis e romenos, na competição desta época:

Com a redução do número de equipas, o nível médio vai subir, pelo que o fosso entre as equipas  mais fracas – Olympus XV e Bucuresti ou equipa portuguesa – e as restantes 14 participantes, vai ser bastante maior, ficando sérias dúvidas quanto à utilidade da integração de uma equipa lusitana na competição.

Entretanto os quatro jogos da semana não apresentam vencedores antecipados, e apenas o Connacht parece ter alguma vantagem à partida sobre o seu adversário, o francês Bourgoin.

Em Toulon os franceses recebem os galeses do Scarlets e em Newcastle os ingleses recebem os outros galeses, de Cardiff.

No último jogo teremos um duelo entre dois clássicos do rugby inglês, com a equipa do Gloucester a viajar até Londres para enfrentar os Wasps.

Fique com o quadro dos jogos.

Sem comentários: