29 de Agosto de 2011

FICHAS DAS EQUIPAS

APROVEITANDO ESTE PERÍODO ANTE MUNDIAL, O MÃO DE MESTRE está a proceder a diversas alterações e atualizações.

Uma das atualizações que estamos a tentar levar a cabo é a das fichas dos Clubes, que apenas será possível com a colaboração dos mesmos, pelo que solicitamos que TODOS nos enviem os dados necessários.

Para saberem que informações dispomos sobre cada Clube, poderão consultar as fichas que temos publicadas na nossa seção dedicada às competições nacionais, aqui.

Reparem que as páginas respectivas ainda não estão atualizadas, mas aquelas são as informações que temos.

Os Clubes - qualquer Clube com atividade - que desejarem ter as suas fichas no Mão de Mestre, devem enviar-nos os elementos necessários para a sua elaboração/atualização com a maior brevidade.

Obrigado!

22 de Agosto de 2011

SPRINGBOKS FINALMENTE VENCEM!

UMA SABOROSA VITÓRIA SOBRE OS ALL BLACKS, PÔS FIM A UM PROLONGADO JEJUM da equipa da África do Sul, este sábado, com um resultado final de 18-5, com 12-5 ao intervalo.

De Villiers pode enfim dormir mais descansado, mas a dúvida quanto à sua consistência como técnico da equipa nacional sul africana, continua a ser posta em causa.


20 de Agosto de 2011

PORTUGUESES NA NOVA ZELÂNDIA - MAIS UMA VITÓRIA!

O ST. BEDE'S COLLEGE VENCEU A FINAL DA ILHA DO SUL e vai agora disputar as eliminatórias do Top 4 do ensino secundário da Nova Zelândia, e os portugueses Vasco Fragoso mendes e Francisco Vieira de Almeida, tiveram parte importante na vitória por 32-17 sobre a Otago Boys High School.



15 de Agosto de 2011

RESULTADOS EM ÉPOCA DE FÉRIAS

EM RITMO DE FÉRIAS, MAS NÃO QUERENDO DEIXAR OS LEITORES DO MÃO DE MESTRE sem saberem o que se vai passando pelo mundo do rugby, aqui ficam alguns resultados do fim de semana, quando o Mundial se aproxima em passo acelerado.

A África do Sul continua sem vencer, apesar das recentes chamadas ao lote dos selecionados, e perdeu pela segunda vez com a Austrália, mas desta feita em casa, no King's Park de Durban, e por 9-14.

De Villiers está cada vez mais só, e, a menos que surja uma extraordinária surpresa, o futuro dos Spingboks no Mundial está cada vez mais negro...

O País de Gales desforrou-se da Inglaterra e venceu por 19-9, no Millenium Stadium de Cardiff, enquanto a França derrotou a Irlanda por 19-12, no Stade Chaban-Delmas de Bordéus.

Em Cesena, no estádio Dino Manuzzi a Itália ganhou ao Japão por 31-24, no Infinity Stadium de Glendale o Canadá ganhou aos E.U.A. por 27-7 e no Churchill Park de Lautoka, as Fiji venceram Tonga por 27-12

Para completar a informação, terminou a Nations Cup feminina, com a última jornada do apuramento (em 9 de Agosto) em que a Inglaterra venceu o Canadá por 22-10 e a África do Sul derrotou os E.U.A. por 26-22, e depois nos jogos finais, que puseram frente a frente as mesmas equipas, a Inglaterra assegurou a vitória na prova derrotando o Canadá por 41-19, enquanto os E.U.A. garantiram o terceiro posto derrotando a África do Sul por 29-9.

Com alguns jogos de preparação ainda por disputar, o Mundial está à porta e o Mão de Mestre promete algumas novidades quentinhas...!

13 de Agosto de 2011

PRESS CUP DA NOVA ZELÂNDIA EM PORTUGUÊS!

VASCO FRAGOSO MENDES E FRANCISCO VIEIRA DE ALMEIDA PARTICIPARAM na vitória do St. Bede's College na Press Cup da Nova Zelândia, com uma vitória sobre o Nelson College por 30-12, e vão agora disputar a finalíssima da Ilha do Sul, cujo vencedor vai disputar a Top 4 dos colégios do país dos All Blacks!


7 de Agosto de 2011

ALL BLACKS VENCEM WALLABIES E DOMINAM TRÊS NAÇÕES

.UMA VITÓRIA POR 30-17 SOBRE A AUSTRÁLIA confirma a superioridade da Nova Zelândia a pouco mais de um mês do Mundial, depois de derrotar a África do Sul na semana passada por 40-7.

Na preparação para a mais importante competição do rugby internacional realizaram-se outros encontros, que tiveram os seguintes resultados:
Argentina - Misto Sul Americano, 78-15
Canadá - E.U.A., 28-22
Inglaterra - País de Gales, 23-19
Escócia - Irlanda, 20-6
Namíbia - Boland (Af.Sul), 43-12

No feminino disputou-se a segunda jornada da Nations Cup, em Ontário no Canadá, e os resultados até agora foram:
1ª jornada
E.U.A. - Inglaterra, 11-15
Canadá - África do Sul, 52-17
2ª jornada
Inglaterra - África do Sul, 46-8
Canadá - E.U.A., 35-17
Próxima jornada, 9 de Agosto
África do Sul - E.U.A
Canadá - Inglaterra